quinta-feira, abril 21

Angra Vs Parangolé, veja toda a repercussão da notícia até então (atualizado)



19/04: Começa discussão no twitter com os músicos Kiko Loureiro e Felipe Andreoli que trocaram via Twitter algumas palavras com o vocalista da banda Parangolixo Parangolé, Léo Santana, logo respondeu de forma agressiva e dobochada em resposta sobre um suposto plágio, declarou que não plágiou a música do Angra - Nova Era, diz que conhece a banda só de nome (algo que não transparece nas primeiras mensagens), e que nunca havia escutado uma música deles até então, tenta se defender dizendo que a música não foi feita por ele e sim por outro compositor e que a mesma já é tocada há 4 anos.

Após mensagens que demonstroram a clara agressividade e deboche, ainda menciona no twitter "Aqui só tem ignorante", o que é por sinal algo controverso vindo do próprio cantor.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKBlhXxxvQBvM3KNEHkdfdoklf2dUF0r9CJVElYJlFHiH6Qu1YRTT2V9K4ra6xXO1tAEP1NawSnt4oocX3k5wl5MvZ0HiWfR4XU8bX6s4n4CyMAf40gUepzhMPRysKZADxElJeMSm5jZ_d/


Depois do ocorrido, a hashtag #Parangolixo foi criada por fãs do Angra. Algumas horas então a notícia veiu parar no whiplash, e logo virou destaque.

Para compreender melhor os fatos, veja a discussão no twitter aqui.

20/04: Vídeo contendo a comparação das duas músicas.

21/04: Repercussão na mídia:
Notícia sobre plágio vai parar na globo, transmitida em rede nacional, uma matéria no Jornal da Globo comentou a série de fatos que desencadearam uma onda de discussão e indignação online.



Na reportagem exibida no Jornal da Globo, o próprio produtor musical do grupo Parangolé afirma que as notas musicais empregadas na música "Azevixe", foram retiradas de uma vídeo aula do guitarrista Kiko Loureiro, porém afirma que não tinha conhecimento de que o riff estaria registrado em uma música da banda de Metal.
Não foi apresentada nenhuma nota ou opinião do cantor do grupo de axé (pagode segundo o âncora do jornal), Léo Santana.
Em declaração, Kiko se mostrou receptivo para adaptações das músicas do Angra por outros estilos musicais, porém destacou que estas devem ser feitas com autorização e tudo dentro dos conformes legais.

TV Fama:
A polêmica envolvendo o ANGRA e a banda de pagode/axé Parangolé está sendo repercurtida em diversos meios de comunicação. A discussão se iniciou no Twitter, e agora o caso foi parar na televisão. O TV FAMA, da rede TV, também acompanhou o caso.


Outros plágios: 
No twitter, Kiko Loureiro e Felipe Andreoli comentaram sobre outras músicas suspeitas de plágio e deixaram links para que os internautas podessem conferir.

Imagem

Música suspeita do Unicorn:



Música suspeita do Textures:



A Repercussão na web:

A notícia já estava como destaque, mas após ganhar espaços na televisão pegou rumo a uma escala muito maior na internet, e rapidamente colou fácil nos motores de busca, e por sua vez acabou sendo divulgada nos maiores sites do Brasil.
Confiram abaixo:
JB.com.br
Uol.com.br
Pop.com.br
Terra.com.br
G1.com.br
Abril.com.br
E nós, do Metal Route, é claro, não deixamos que nossos leitores perdessem nada do que rolou até agora.

Humor:
Com bom humor o NãoSalvo.com.br fez uma sátira a toda essa história de plágio, que pelo jeito foi bem recebido pelo Kiko Loureiro.


Matérias Relacionadas à matéria acima:
Angra e Parangolé: possível plágio discutido no Twitter
Angra: ouça trechos do suposto plágio do Parangolé
Angra vs. Parangolé: Jornal da Globo discute o caso.
Angra vs. Parangolé: veja matéria no TV FAMA, da RedeTV
Angra: Outros possíveis plágios são comentados no twitter
Angra Vs. Parangolé: Veja a repercussão na Web

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe-nós a sua marca de que você esteve aqui.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More